Filtros : "DIREÇÃO DE ARTE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FAU

    Subjects: ARTE, ESPAÇO (ESTÉTICA), CORPO (ARTES), CENOGRAFIA, DIREÇÃO DE ARTE, DESENHO, PERFORMANCE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Vera Império. O desenho do espaço, linguagem performer ativa. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-07122023-121305/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Hamburger, V. I. (2023). O desenho do espaço, linguagem performer ativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-07122023-121305/
    • NLM

      Hamburger VI. O desenho do espaço, linguagem performer ativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-07122023-121305/
    • Vancouver

      Hamburger VI. O desenho do espaço, linguagem performer ativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-07122023-121305/
  • Unidade: ESTÉTICAHIST.ARTE

    Subjects: CORPO (ARTES), DECORAÇÃO (ARTES DO ESPETÁCULO), DIREÇÃO DE ARTE, METODOLOGIA DA PESQUISA, ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juliana Di Grazia. Movimentos de rasgadura: rastros do corpo reflexivo no diário de William J. O'Neill Daunt. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-06102023-130546/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Costa, J. D. G. (2023). Movimentos de rasgadura: rastros do corpo reflexivo no diário de William J. O'Neill Daunt (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-06102023-130546/
    • NLM

      Costa JDG. Movimentos de rasgadura: rastros do corpo reflexivo no diário de William J. O'Neill Daunt [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-06102023-130546/
    • Vancouver

      Costa JDG. Movimentos de rasgadura: rastros do corpo reflexivo no diário de William J. O'Neill Daunt [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-06102023-130546/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO DE ARTE, CINEMA, COR, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maíra Moraes. Percurso em degradê: as escolhas cromáticas no processo criativo da direção de arte. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-102322. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2023). Percurso em degradê: as escolhas cromáticas no processo criativo da direção de arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-102322
    • NLM

      Mesquita MM. Percurso em degradê: as escolhas cromáticas no processo criativo da direção de arte [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-102322
    • Vancouver

      Mesquita MM. Percurso em degradê: as escolhas cromáticas no processo criativo da direção de arte [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-102322
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, DIREÇÃO DE ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, VÍDEO, VIDEOINSTALAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALAZZO, Monica Poli e OLIVEIRA, Branca Coutinho de. A construção da narrativa visual pela desconstrução da unidade finalista e afirmação da multiplicidade indeterminante. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053854.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Palazzo, M. P., & Oliveira, B. C. de. (2019). A construção da narrativa visual pela desconstrução da unidade finalista e afirmação da multiplicidade indeterminante. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053854.pdf
    • NLM

      Palazzo MP, Oliveira BC de. A construção da narrativa visual pela desconstrução da unidade finalista e afirmação da multiplicidade indeterminante [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053854.pdf
    • Vancouver

      Palazzo MP, Oliveira BC de. A construção da narrativa visual pela desconstrução da unidade finalista e afirmação da multiplicidade indeterminante [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053854.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: ARQUITETURA MODERNA, CINEMA, DIREÇÃO DE ARTE, CENOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDIERI, Laura Carone. Cenários verídicos: arquitetura moderna nos filmes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-21122017-113514/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Cardieri, L. C. (2017). Cenários verídicos: arquitetura moderna nos filmes: Flores raras (2013), Eu sei que vou te amar (1986) e Insolação (2009) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-21122017-113514/
    • NLM

      Cardieri LC. Cenários verídicos: arquitetura moderna nos filmes: Flores raras (2013), Eu sei que vou te amar (1986) e Insolação (2009) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-21122017-113514/
    • Vancouver

      Cardieri LC. Cenários verídicos: arquitetura moderna nos filmes: Flores raras (2013), Eu sei que vou te amar (1986) e Insolação (2009) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-21122017-113514/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA, DIREÇÃO DE ARTE, CENOGRAFIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Ludmila Ayres. Cidade de Deus: a construção imagética da favela. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-154030/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Machado, L. A. (2016). Cidade de Deus: a construção imagética da favela (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-154030/
    • NLM

      Machado LA. Cidade de Deus: a construção imagética da favela [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-154030/
    • Vancouver

      Machado LA. Cidade de Deus: a construção imagética da favela [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-15052017-154030/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TELEVISÃO, DIREÇÃO DE ARTE, CENOGRAFIA, FIGURINO, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Carolina Bassi de. A direção e a direção de arte: construções poéticas da imagem em Luiz Fernando Carvalho. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14072015-121751/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Moura, C. B. de. (2015). A direção e a direção de arte: construções poéticas da imagem em Luiz Fernando Carvalho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14072015-121751/
    • NLM

      Moura CB de. A direção e a direção de arte: construções poéticas da imagem em Luiz Fernando Carvalho [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14072015-121751/
    • Vancouver

      Moura CB de. A direção e a direção de arte: construções poéticas da imagem em Luiz Fernando Carvalho [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-14072015-121751/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO DE ARTE, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. A poesia do espaço. [Prefácio]. . São Paulo: Ed. SENAC São Paulo. . Acesso em: 31 maio 2024. , 2014
    • APA

      Calil, C. A. (2014). A poesia do espaço. [Prefácio]. São Paulo: Ed. SENAC São Paulo.
    • NLM

      Calil CA. A poesia do espaço. [Prefácio]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Calil CA. A poesia do espaço. [Prefácio]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO DE ARTE, ESPAÇO CÊNICO, CENOGRAFIA, TEATRO (ESTUDO E ENSINO), CINEMA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Vera Império. O desenho do espaço cênico: da experiência vivencial à forma. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-04022015-161258/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Hamburger, V. I. (2014). O desenho do espaço cênico: da experiência vivencial à forma (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-04022015-161258/
    • NLM

      Hamburger VI. O desenho do espaço cênico: da experiência vivencial à forma [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-04022015-161258/
    • Vancouver

      Hamburger VI. O desenho do espaço cênico: da experiência vivencial à forma [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-04022015-161258/
  • Source: Sala Preta. Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO DE ARTE, TEATRO, PERFORMANCE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENNY, Marcelo. Sutileza do micro: uma percepção no trabalho da direção de arte no espetáculo Pulsão. Sala Preta, v. 14, n. 1, p. 184-190, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p184-190. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Denny, M. (2014). Sutileza do micro: uma percepção no trabalho da direção de arte no espetáculo Pulsão. Sala Preta, 14( 1), 184-190. doi:10.11606/issn.2238-3867.v14i1p184-190
    • NLM

      Denny M. Sutileza do micro: uma percepção no trabalho da direção de arte no espetáculo Pulsão [Internet]. Sala Preta. 2014 ; 14( 1): 184-190.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p184-190
    • Vancouver

      Denny M. Sutileza do micro: uma percepção no trabalho da direção de arte no espetáculo Pulsão [Internet]. Sala Preta. 2014 ; 14( 1): 184-190.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p184-190
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIDEOCLIPE, VÍDEO, DIREÇÃO DE ARTE, AUTORIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRYAN, Guilherme. A autoria no videoclipe brasileiro: estudo da obra de Roberto Berliner, Oscar Rodrigues Alves e Mauricio Eça. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02062011-100859/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Bryan, G. (2011). A autoria no videoclipe brasileiro: estudo da obra de Roberto Berliner, Oscar Rodrigues Alves e Mauricio Eça (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02062011-100859/
    • NLM

      Bryan G. A autoria no videoclipe brasileiro: estudo da obra de Roberto Berliner, Oscar Rodrigues Alves e Mauricio Eça [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02062011-100859/
    • Vancouver

      Bryan G. A autoria no videoclipe brasileiro: estudo da obra de Roberto Berliner, Oscar Rodrigues Alves e Mauricio Eça [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-02062011-100859/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FIGURINO, CENOGRAFIA, DIREÇÃO DE ARTE, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Carolina Bassi de. A construção plástica dos personagens cinematográficos: uma abordagem a partir da obra de Federico Fellini. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-10112010-154410/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Moura, C. B. de. (2010). A construção plástica dos personagens cinematográficos: uma abordagem a partir da obra de Federico Fellini (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-10112010-154410/
    • NLM

      Moura CB de. A construção plástica dos personagens cinematográficos: uma abordagem a partir da obra de Federico Fellini [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-10112010-154410/
    • Vancouver

      Moura CB de. A construção plástica dos personagens cinematográficos: uma abordagem a partir da obra de Federico Fellini [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-10112010-154410/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, GRUPOS TEATRAIS, ESPAÇO CÊNICO, DIREÇÃO DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Renato Bolelli. A construção da espacialidade teatral: sobre os processos de direção de arte do Grupo XIX de Teatro. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-10112010-155158/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Rebouças, R. B. (2010). A construção da espacialidade teatral: sobre os processos de direção de arte do Grupo XIX de Teatro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-10112010-155158/
    • NLM

      Rebouças RB. A construção da espacialidade teatral: sobre os processos de direção de arte do Grupo XIX de Teatro [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-10112010-155158/
    • Vancouver

      Rebouças RB. A construção da espacialidade teatral: sobre os processos de direção de arte do Grupo XIX de Teatro [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-10112010-155158/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, COMUNICAÇÃO, DIREÇÃO DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Dorinho. Caminhos da direção de arte. Tradução . São Paulo: Thomson, 2008. . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Bastos, D. (2008). Caminhos da direção de arte. In . São Paulo: Thomson.
    • NLM

      Bastos D. Caminhos da direção de arte. São Paulo: Thomson; 2008. [citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Bastos D. Caminhos da direção de arte. São Paulo: Thomson; 2008. [citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DIREÇÃO DE ARTE, CENOGRAFIA, CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Márcia Cristina Marques Martins. Direção de arte, intertextualidade, temporalidade e alegoria no filme: Twin Peaks - Os últimos dias de Laura Palmer. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Ramos, M. C. M. M. (2004). Direção de arte, intertextualidade, temporalidade e alegoria no filme: Twin Peaks - Os últimos dias de Laura Palmer (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ramos MCMM. Direção de arte, intertextualidade, temporalidade e alegoria no filme: Twin Peaks - Os últimos dias de Laura Palmer. 2004 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Ramos MCMM. Direção de arte, intertextualidade, temporalidade e alegoria no filme: Twin Peaks - Os últimos dias de Laura Palmer. 2004 ;[citado 2024 maio 31 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024